Rosberg minimiza pole e diz que fim de semana só será perfeito com vitória

  • Por EFE
  • 08/11/2014 17h19

O alemão Nico Rosberg EFE Nico Rosberg durante treino livre para GP de Interlagos

O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, mostrou tranquilidade neste sábado, depois de garantir a pole position no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, admitindo que o mais importante no fim de semana é estar na primeira colocação no fim da prova.

“Vai ser um trabalho perfeito só se tudo der certo amanhã. Até agora, tudo vai correndo bem. Estou na melhor posição para amanhã, mas preciso fazer tudo certo para vencer na corrida”, disse o vice-líder do Mundial de Pilotos em entrevista coletiva.

Até agora, Rosberg liderou todos os treinos livres e ainda foi o mais rápidos em todas as partes da sessão que definiu o grid de largada. Seu principal objetivo, no entanto, é não repetir o que aconteceu em Austin, nos Estados Unidos, quando obteve a pole, mas acabou em segundo na corrida, atrás do britânico Lewis Hamilton.

“Lá não consegui manter o ritmo de corrida, mas entendemos isso. Tenho certeza que podemos melhorar isso amanhã. A situação é diferente”, avaliou o alemão.

Rosberg está com 292 pontos na classificação do Mundial, 24 atrás de Hamilton. Se conseguir repetir o resultado de hoje na prova, o alemão será campeão com vitória em Abu Dhabi, aliado a um terceiro lugar de Hamilton na prova final da temporada.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.