Jovem Pan
Publicidade

Rose lidera vitória de virada do Chicago Bulls sobre o Denver Nuggets

Derrick Rose

Com 13 de seus 17 pontos marcados no último quarto, o armador Derrick Rose liderou a vitória de virada do Chicago Bulls sobre o Denver Nuggets por 106 a 101 nesta quinta-feira (data local), o primeiro jogo das equipes em 2015 na atual temporada da NBA.

Publicidade
Publicidade

Os Bulls entraram nos 12 minutos finais de jogo com uma desvantagem de 13 pontos no placar (55 a 42). Apagado no duelo até então, Rose assumiu o comando do time e conseguiu garantir a 11ª vitória da equipe de Chicago nas últimas 13 partidas. Além dos 17 pontos, ele deu oito assistências e pegou três rebotes.

O cestinha do jogo foi mais uma vez o ala-armador Jimmy Butler, dos Bulls, com 26 pontos. O pivô espanhol Pau Gasol, que completa o trio de estrelas da franquia, terminou com a mesma pontuação de Rose, além de nove rebotes e impressionantes nove tocos, quebrando um recorde pessoal.

Em duas ocasiões, Gasol tinha conseguido alcançar a marca de oito tocos. A primeira delas ocorreu em 2004, em partida contra o Phoenix Suns enquanto atuava ainda pelo Memphis Grizzlies. Já em 2007, a vítima foi o Sacramento Kings.

Pelo lado dos Nuggets, os destaques foram o ala Wilson Chandler, com 22 pontos, e o armador Ty Lawson, que marcou 20 pontos, deu sete assistências e pegou ainda outros sete rebotes.

Com a vitória, os Bulls (23-10) ampliaram a vantagem na liderança da Divisão Central sobre o Cleveland Cavaliers (18-14), que não terá LeBron James, lesionado, nas próximas duas semanas. A equipe ocupa a quarta posição na Conferência Leste, atrás de Toronto Raptors, de Lucas Bebê e Bruno Caboclo, Atlanta Hawks e Washington Wizards, do pivô Nenê.

Já os Nuggets (13-20) ocupam apenas a 12ª posição da Conferência Oeste, a cinco vitórias do Phoenix Suns (18-16), último time dentro da zona de classificação para os playoffs.

Publicidade
Publicidade