Rummenigge se antecipa e diz que que Platini será bom presidente da Fifa
Redação Central, 8 set (EFE).- O alemão Karl-Heinz Rummenigge, reeleito nesta terça-feira presidente da Associação Europeia de Clubes (ECA), elogiou o francês Michel Platini, falando no ex-jogador já como um nome certo para presidir a Fifa.
“Quando for eleito, será um bom presidente. Tivemos boas relações com a Uefa e com Platini. Não podemos esquecer que foi um dos cofundadores da ECA”, disse o executivo-chefe do Bayern de Munique, em seu discurso de posse do mandato de dois anos.
Há cinco meses da eleição da entidade internacional, Rummenigge lembrou a relação antiga com o francês, ainda nos tempos de jogador, mas exaltou a competência do amigo como dirigente esportivo.
“Durante nossa carreira profissional fomos adversários. Hoje, nossa relação é muito boa, temos muito respeito”, disse o alemão, que ainda pediu para que Platini divulgue mais detalhes de seu programa presidencial.
Além da eleição de Rummenigge, os membros da ECA escolheram Andrea Agnelli, da Juventus, para representar a entidade junto à Uefa, além de Pedro López Jiménez (Real Madrid), Umberto Gandini (Milan) e Evgeni Giner (CSKA Moscou) como vice-presidentes. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.