Rússia reduzirá em 10% os gastos com a organização da Copa do Mundo de 2018
Segundo Vitaly Mutko
Rússia reduzirá em 10% os gastos com a organização da Copa do Mundo de 2018A Rússia reduzirá em 10% os gastos nos preparativos para a Copa do Mundo de futebol, que acontecerá em 2008, revelou nesta quinta-feira o ministro dos esportes do país, Vitaly Mutko.
“Como no resto dos ministérios, todos os programas serão reduzidos em 10%”, explicou o titular da pasta, garantindo que isso não afetará a construção de infraestruturas esportivas e de transporte.
Mutko explicou que os cortes fazem parte do programa de combate a crise econômica, aprovado na semana passada pelo governo do país. Inicialmente, o orçamento para a Copa era de, aproximadamente US$ 10 bilhões (R$ 25,7 bilhões).
A metade deste momento é referente a obras em aeroportos e rodovias, e um terço para a construção de estádios e outras instalações esportivas.
No fim de 2014, Mutko já havia reconhecido que o o comitê organizador enfrentava déficit fiscal para este ano. O ministro disse hoje, no entanto, que a prioridade é realizar o sorteio das Eliminatórias, em 25 de junho, em São Petersburgo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.