Santos confirma saída de Dracena, que deve acertar com o rival Corinthians

  • Por Jovem Pan
  • 15/01/2015 16h05

Após longa recuperaçãoEdu Dracena

Fim de uma era na Vila Belmiro. O Santos confirmou, nesta quinta-feira (15), a saída de Edu Dracena após quase seis anos. O zagueiro de 33 anos foi capitão do Peixe nas últimas cinco temporadas rescindiu com o clube da Baixada Santista em um acerto “amigável e de respeito mútuo”, segundo nota emitida pela assessoria da instituição. O defensor interessa ao Corinthians e pode ser o novo reforço do rival santista para a disputa da Libertadores 2015.

Muito ligado à antiga diretoria alvinegra, Dracena poderia encontrar problemas com a gestão de Modesto Roma Júnior no clube. Além disso, o defensor possuia um dos maiores salários do elenco. Assim, sua saída alivia a grave situação financeira em que o Peixe se encontra. 

O Corinthians é o mais provável destino do zagueiro. Pouco antes da disputa da Libertadores 2015, a equipe treinada pelo técnico Tite perdeu o zagueiro Anderson Martins e elegeu o ex-capitão santista como substituto ideal. Faltaria apenas o acerto salarial entre as partes para que o acordo fosse decretado.

Desde 2009, Edu Dracena realizou 230 partidas com a camisa do Peixe, conquistanto seis títulos (Tricampeão Paulista (2010/11/12), Copa do Brasil (2010), Libertadores (2011) e Recopa Sul-Americana (2012)) e anotando 17 gols.