Jovem Pan
Publicidade

Santos é absolvido pelo STJD por copo atirado em campo durante clássico

Santos é absolvido pelo STJD por copo atirado em campo durante clássico

O Santos foi julgado na última segunda-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, por conta de um copo atirado na direção do goleiro Cássio, no clássico contra o Corinthians, no último dia 10. O Peixe foi absolvido da acusação e não corre mais riscos de perder mandos de campo.

Publicidade
Publicidade

O time foi enquadrado no artigo 213 do Código de Justiça Desportiva (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo). A diretoria correu atrás e apresentou um Boletim de Ocorrência feito no dia seguinte ao jogo em sua defesa, depois que o torcedor que arremessou o objeto reapareceu no clube para assumir a culpa.

No mesmo julgamento, o volante Alison também foi absolvido e já pode defender a equipe na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

O Santos recebe o Atlético-PR na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 16ª rodada da competição nacional. O alvinegro está na 9ª colocação, tendo somado 20 pontos até o momento. Uma vitória é essencial para mantê-los na briga por uma vaga na Libertadores. O 4º é o Fluminense, com 26.

Publicidade
Publicidade