São Paulo 0 x 1 Santos: “O Santos não precisou se esforçar para vencer”, afirma Flávio Prado

  • Por Jovem Pan com Estadão Conteúdo
  • 13/10/2016 23h33
SP - BRASILEIRÃO/SÃO PAULO X SANTOS - ESPORTES - Copete, do Santos, comemora seu gol em partida contra o São Paulo, válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016, no estádio do Pacaembu, na zona oeste de São Paulo, nesta quinta-feira, 13. 13/10/2016 - Foto: ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO Copete marca o gol da vitória do Santos sobre o São Paulo no primeiro minuto da etapa final

Na rodada em que seus principais rivais na luta contra o rebaixamento tropeçaram, o São Paulo não conseguiu vencer e segue vivendo um drama no Campeonato Brasileiro. Diante de sua torcida, que compareceu em bom número no estádio do Pacaembu na noite desta quinta-feira, o tricolor perdeu para o Santos por 1 a 0.

Pressionado pela posição incômoda na tabela de classificação, o São Paulo entrou bastante nervoso em campo. Em muitos momentos, a bola parecia queimar no pé dos jogadores. O time até que corria, mas não conseguia articular as jogadas.

O Santos apostava nos contra-ataques para surpreender o rival e desperdiçou grande chance quando Copete cabeceou mal, sozinho, um cruzamento de Ricardo Oliveira. E os visitantes pararam por aí. O São Paulo impôs seu ritmo e passou a pressionar, mas o gol não saía.

As melhores chances do time do Morumbi foram em chutes de longa e média distância e em jogadas de bola parada, principalmente nas cobranças de escanteio. Só que a pressão não adiantava muito e os jogadores erravam passes curtos e davam a bola para os rivais.

No segundo tempo, toda a estratégia traçada por Ricardo Gomes desmoronou em apenas 46 segundos, quando Copete recebeu livre da entrada da área e chutou forte para abrir o placar no Pacaembu.

A partir daí, a ansiedade tomou conta do São Paulo e mesmo com quatro atacantes em campo, o gol não saiu. Chavez, que entrou em campo com seis partidas de jejum, teve a melhor oportunidade da partida nos minutos finais, mas mandou para fora.

A pressão seguiu até o fim e a cada posse de bola o Santos gastava o tempo e fazia cera para garantir a vantagem. Após o apito final, a torcida tricolor vaiou bastante e o técnico Ricardo Gomes foi chamado de “burro”.

O São Paulo volta a campo na segunda-feira, contra o Fluminense, fora de casa. Já o Santos vai receber o Grêmio, no domingo, para tentar se aproximar ainda mais dos líderes do Campeonato Brasileiro. Atualmente o São Paulo é o 14º colocado, com 36 pontos, enquanto o Santos está em 4º com 54 pontos.

Opinião da Jovem Pan

Para o comentarista da Jovem Pan, Flávio Prado, o São Paulo deu mais uma demonstração da falta de qualidade da sua equipe. “O São Paulo é um time fraco, incompetente, sem conjunto. Os números de Ricardo Gomes no comando da equipe são péssimos. O Santos não precisou nem jogar tanta bola, se esforçar para sair de campo com a vitória, graças a fragilidade da equipe do São Paulo, que vai depender dos outros times para não ser rebaixada”, disse.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.