São Paulo aposta em Pato para conquistar primeiros pontos na Libertadores

  • Por Agencia EFE
  • 24/02/2015 17h12

São Paulo, 24 fev (EFE).- Para conquistar os primeiros pontos no grupo 2 da Taça Libertadores após a dura derrota para o arquirrival Corinthians na estreia, o São Paulo aposta em um velho conhecido para derrotar o Danúbio nesta quarta-feira, no estádio Morumbi: Alexandre Pato.

Ausente do primeiro jogo no torneio continental por causa de uma cláusula no contrato de empréstimo com o Timão, o atacante tem impressionado no Campeonato Paulista, calando críticos que ainda questionam sua transferência.

É o artilheiro da competição, marcando seis dos 18 gols anotados pelo Tricolor no Estadual, dois deles na vitória sobre o Audax-SP por 4 a 0 no último sábado.

“Pato é um grande jogador. Se ele quiser jogar no limite, vai render muito. Ele sabe que aqui é assim. Dou muitas oportunidades e ele entrou bem, por isso vai permanecer. Se no próximo jogo não atuar bem, sairá da equipe”, afirmou o técnico Muricy Ramalho.

Apesar do momento positivo no Paulista, o clima no vestiário do São Paulo não é dos melhores. A crise política do clube tem acirrado as divergências entre Muricy e o presidente do Tricolor, Carlos Miguel Aidar, que passou a pressionar o trabalho do treinador, especialmente após a derrota para o Corinthians.

A vitória é essencial se o São Paulo quiser ter um caminho tranquilo até a segunda fase da competição. Depois do Danúbio, a equipe recebe o atual campeão San Lorenzo em confronto difícil no Morumbi e viaja para enfrentar o adversário da noite desta quarta-feira no Uruguai.

Ainda volta a enfrentar o Corinthians, também em casa, e sai para decidir a vaga nas oitavas de final na Argentina.

A única mudança na equipe que venceu o Audax-SP deve ocorrer no meio-campo. Paulo Henrique Ganso, que pediu para não jogar após a derrota para o Timão, volta no lugar de Thiago Mendes. Luis Fabiano será companheiro de Pato no ataque, dupla considerada como ideal para Muricy.

O Tricolor também deve enfrentar uma equipe com poucas alterações em relação à estreia na Libertadores. A novidade do Danúbio será a entrada de Matías Velázquez na lateral, substituindo Guillermo Cotugno, que se transferiu para o Rubin Kazan.

As semelhanças entre os dois adversários se estendem, além disso, para a campanha até então na competição.

O time uruguaio saiu na frente na estreia frente ao San Lorenzo, mas, mesmo jogando em casa, permitiu a virada no fim do duelo nos minutos finais, sendo derrotado por 2 a 1.

No recém-iniciado Torneio Clausura do Campeonato Uruguaio, o Danúbio perdeu para o Atenas por 3 a 1 no último domingo, e ocupa a nona posição na tabela, com três pontos a menos que o líder Peñarol.

None

Prováveis escalações:

São Paulo: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Doria e Reinaldo; Denílson, Souza, Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato e Luís Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.

Danúbio: Torgnascioli; Peña, De los Santos, Pereyra e Velázquez; Pereira, González, Sosa e Tabárez; Castro e Fornaroli. Técnico: Leonardo Ramos.

Árbitro: Enrique Osses (Chile), auxiliado pelos compatriotas Francisco Mondria e Claudio Ríos.

Estádio do Morumbi, em São Paulo. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.