São Paulo cai nos pênaltis para Atlético Nacional e é eliminado da Sul-Americana

  • Por Jovem Pan
  • 27/11/2014 00h17

Atlético Nacional derrotou o São Paulo nos pênaltis e foi para a final da Sul-Americana

Folhapress Atlético Nacional comemora vitória sobre São Paulo nos pênaltis

Uma decisão apertada, como já era de se esperar. Esse foi o confronto da noite desta quarta-feira (26), no Estádio do Morumbi. Atuando em casa, o São Paulo recebeu o Atlético Nacional, da Colômbia, para o segundo jogo da semifinal da Copa Sul-Americana. Após perder por 1 a 0 no embate de ida, o Tricolor seria obrigado a buscar o gol. Ele veio somente no segundo tempo, em falta cobrada por Paulo Henrique Ganso, porém, apesar de chegar a pressionar o oponente, o São Paulo não conseguiu ampliar a vantagem e a decisão do classificado foi para os pênaltis. Nas cobranças, o Atlético Nacional levou a melhor, triunfando por 4 a 1, e segue na luta pelo título.

No jogo de ida, o Atlético Nacional venceu em casa, no Estádio Atanasio Girardot, pelo placar de 1 a 0.

Na grande decisão da Copa Sul-Americana, o Atlético Nacional mede forças com o vencedor do confronto entre River Plate e Boca Juniors. O jogo de volta entre os rivais argentinos será disputado nesta quinta-feira (27), no Estádio Monumental de Núñes, casa do River. No duelo de ida, realizado no La Bombonera, as duas equipes empataram sem gols.

O jogo – A partida começou com as duas equipes partindo para o ataque, mas o duelo também foi bastante estudado. Com nove minutos, Hudson pegou sobra de bola e finalizou de longe, mas o goleiro Armani, do Atlético Nacional, pegou.

A primeira grande chance de gol foi aos 17 minutos, quando Luis Fabiano recebeu cruzamento de Michel Bastos e finalizou, mas Armani defendeu.

O time colombiano mostrou organização dentro de campo, sobretudo na marcação, mas não conseguiu agredir o adversário de forma efetiva na primeira metade da etapa inicial.

O Tricolor novamente quase inaugurou o marcador aos 32, quando a zaga do Atlético Nacional falhou e Michel Bastos pegou a sobra de bola dentro da área, mas Mejía chegou na ‘hora H’ e evitou o gol.

A melhor chance de gol do primeiro tempo foi do Atlético Nacional, aos 43 minutos, quando Ruiz deixou Cardona na cara do gol, mas o meio-campista não conseguiu finalizar bem na cara do gol e Rogério Ceni fez a defesa.

No segundo tempo, logo aos seis minutos, Ganso deu belo passe e deixou Michel Bastos na cara do gol, mas o camisa 7 bateu em cima do goleiro e desperdiçou preciosa oportunidade.

Mal deu tempo de o torcedor são-paulino lamentar a chance perdida e o São Paulo abriu o placar dois minutos depois. Ganso cobrou falta, levantando a bola na área, ninguém desviou e a cobrança foi parar dentro do gol: 1 a 0.

O São Paulo quase fez 2 a 0 em um lance incrível. Com 24 minutos no cronômetro, Michel Bastos driblou o goleiro e cruzou para trás, Kaká ajeitou e finalizou, mas a bola parou na trave. Na sobra, a zaga afastou o perigo.

A pressão dos donos da casa era grande e, um minuto mais tarde, Luis Fabiano recebeu dentro da área, girou e bateu, mas a conclusão parou novamente na trave. No rebote, Michel Bastos bateu para fora, com o gol livre, mas ele estava impedido e o lance foi anulado.

Bem melhores no jogo, os comandados de Muricy Ramalho partiram para cima e, novamente com Luis Fabiano, que recebeu passe de Ganso desta vez, o São Paulo quase fez 2 a 0, mas o chute pegou na rede pelo lado de fora.

Nos minutos finais, o técnico tricolor tirou Kaká e Alvaro Pereira para colocar Alan Kardec e Osvaldo, modificando o time para tentar, com gás novo, buscar um gol para decidir a classificação ainda no tempo regulamentar. Mas o placar não foi mais alterado e, com as duas equipes bastante cansadas nos minutos finais, a definição do classificado foi para os pênaltis.

Nas cobranças de pênalti, todos os cobradores do Atlético Nacional (Boccanegra, Valencia, Cardona e Ruiz) converteram suas cobranças e, do lado do São Paulo, somente Rogério Ceni acertou o chute. Alan Kardec e Rafael Toloi perderam e dificultaram a vida do Tricolor. São Paulo eliminado em casa nas semifinais.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.