São Paulo pode trocar de técnico mais uma vez

  • Por Marcio Spimpolo/Jovem Pan
  • 27/09/2016 15h28
SP - FUTEBOL/SÃO PAULO/TREINO - ESPORTES - O técnico Ricardo Gomes durante o treino da equipe do São Paulo no CT da Barra Funda, na zona oeste da cidade, nesta terça-feira, 27. O time se prepara para enfrentar o Flamengo no sábado, 1º, no Morumbi, em rodada do Campeonato Brasileiro. 27/09/2016 - Foto: ALE VIANNA/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDOPressionado

O São Paulo pode sofrer mudanças do comando técnico do futebol profissional mais uma vez. Pois é, parece brincadeira, mas não é. Até quando a diretoria vai continuar insistindo que a culpa é só do treinador?

Acho que o São Paulo foi um time mal treinado durante todo o ano pelo Patón Bauza. Sem padrão de jogo, sem jogadas ensaiadas, falta de conhecimento da característica de cada atleta, jogadores que foram liberados para outros clubes e que hoje poderiam ser úteis.

Ah, mas chegou na semifinal da Libertadores. Sim, chegou. Graças às atuações pontuais de Ganso e Calleri. Em nenhum momento foi um São Paulo que passasse confiança ao longo da competição.

Ricardo Gomes não é o técnico ideal para o São Paulo? Concordo, não é. Mas quem o contratou sabia disso. A situação no Botafogo já era ruim e ele não estava bem por lá. Agora culpá-lo é fácil, é empurrar a sujeira pra debaixo do tapete de novo.

Na verdade a diretoria está tentando encontrar outro “efeito Muricy 2013”, quando o time também tinha limitações, corria risco de rebaixamento e naquela injeção de ânimo com a volta de Muricy conseguiu sobreviver.

Se perder para o Flamengo no sábado, a chance de Ricardo cair é enorme. Seria a última cartada da diretoria para tentar salvar um ano cheio de “proezas” fora de campo, com troca de treinadores e jogadores ruins que nem sequer poderiam passar pela porta do clube.

O assunto foi debatido no Esporte em Discussão desta terça-feira. Confira: