São Paulo pode trocar de técnico mais uma vez
O São Paulo pode sofrer mudanças do comando técnico do futebol profissional mais uma vez. Pois é, parece brincadeira, mas não é. Até quando a diretoria vai continuar insistindo que a culpa é só do treinador?
Acho que o São Paulo foi um time mal treinado durante todo o ano pelo Patón Bauza. Sem padrão de jogo, sem jogadas ensaiadas, falta de conhecimento da característica de cada atleta, jogadores que foram liberados para outros clubes e que hoje poderiam ser úteis.
Ah, mas chegou na semifinal da Libertadores. Sim, chegou. Graças às atuações pontuais de Ganso e Calleri. Em nenhum momento foi um São Paulo que passasse confiança ao longo da competição.
Ricardo Gomes não é o técnico ideal para o São Paulo? Concordo, não é. Mas quem o contratou sabia disso. A situação no Botafogo já era ruim e ele não estava bem por lá. Agora culpá-lo é fácil, é empurrar a sujeira pra debaixo do tapete de novo.
Na verdade a diretoria está tentando encontrar outro “efeito Muricy 2013”, quando o time também tinha limitações, corria risco de rebaixamento e naquela injeção de ânimo com a volta de Muricy conseguiu sobreviver.
Se perder para o Flamengo no sábado, a chance de Ricardo cair é enorme. Seria a última cartada da diretoria para tentar salvar um ano cheio de “proezas” fora de campo, com troca de treinadores e jogadores ruins que nem sequer poderiam passar pela porta do clube.
O assunto foi debatido no Esporte em Discussão desta terça-feira. Confira:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.