São Paulo poderá enfrentar Corinthians ou Inter na Libertadores de 2015

  • Por Agencia EFE
  • 03/12/2014 01h49

Caso fique em 4º no Brasileirão e passe pela pré-LibertadoresSão Paulo poderá enfrentar Corinthians ou Inter na Libertadores de 2015

A edição 2015 da Taça Libertadores teve seu sorteio na noite desta terça-feira na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, e deve ser emocionante para os clubes brasileiros, já que o São Paulo caiu no Grupo 2, junto com o atual campeão San Lorenzo, e poderá enfrentar o quarto colocado do Campeonato Brasileiro (Corinthians ou Internacional), caso este último passe pela pré-Libertadores.

O Atlético-MG, atual campeão da Copa do Brasil, será o cabeça de chave do Grupo 1, onde terá pela frente um representante da Colômbia, que ainda não foi definido, o tradicional Colo Colo, do Chile, e o Atlas, do México.

Já seu arquirrival Cruzeiro, campeão brasileiro, terá vida aparentemente fácil no Grupo 3, pois enfrentará o Mineros de Guayana, da Venezuela, o vencedor do Jogo 1 da pré-Libertadores (entre um representante do Peru e o argentino Huracán), mas terá que encarar a temida altitude boliviana, com o Universitario de Sucre.

O terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, que será definido entre Corinthians e Internacional, caiu no Grupo 4, ao lado de Emelec (Equador), de um representante do Chile e do vencedor do Jogo 4, entre Monarcas (México) e The Strongest (Bolívia).

O quarto colocado do Brasileirão disputará o Jogo 6 da pré-Libertadores, no qual enfrentará um representante colombiano e, caso passe pela eliminatória, integrará o “Grupo da Morte”, com São Paulo, Danubio (URU) e San Lorenzo (ARG).

O argentino River Plate e o colombiano Atlético Nacional de Medellín, finalistas da Copa Sul-Americana, serão cabeças de chave dos Grupos 6 e 7. O River foi emparelhado com San José (BOL), Tigres (MEX) e uma equipe peruana a ser definida. Já o Nacional terá como rivais o Libertad (PAR), um representante do Equador e o vencedor do Jogo 2 (Equador 3 x Argentina 6).

Durante a cerimônia de sorteio dos grupos, o presidente da Conmebol, o paraguaio Juan Ángel Napout, promoveu uma homenagem a Julio Grondona, que presidiu a Associação do Futebol Argentino (AFA) e faleceu recentemente. Além disso, desejou pronta recuperação para Pelé, que acaba de sair do tratamento intensivo por problemas renais.

A primeira fase da Taça Libertadores começará no dia 4 de fevereiro e seguirá normalmente até as quartas de final. A partir daí, a competição será interrompida para a realização da Copa América, no Chile, entre 11 de junho e 4 de julho.

Após a competição continental de seleções, começarão as semifinais da Libertadores. Já a grande final será nos dias 29 de julho e 5 de agosto.

Confira como ficaram os duelos da pré-Libertadores:

Jogo 1: Peru 3 (PER) – Huracán (ARG)

Jogo 2: Equador 3 – Argentina 6

Jogo 3: Deportivo Tachira (EQU) – Paraguai 3

Jogo 4: Morelia (MEX) – The Strongest (BOL)

Jogo 5: Chile 3 – Nacional (URU)

Jogo 6: Brasil 5 (Corinthians ou Internacional) – Colômbia 3

Veja como ficou o sorteio dos Grupos da Libertadores 2015:

Grupo 1: Atlético-MG, Colômbia 2, Colo Colo (CHI) e Atlas (MEX)

Grupo 2: San Lorenzo (ARG), São Paulo, Danúbio (URU) e Vencedor do Jogo 6

Grupo 3: Cruzeiro, Mineros de Guayana (VEN), Universitario de Sucre (BOL) e Vencedor do Jogo 1

Grupo 4: Emelec (EQU), Brasil 4 (Internacional ou Corinthians), Chile 2 e Vencedor do Jogo 4

Grupo 5: Zamora (VEN), Argentina 4, Wanderers (URU) e Vencedor do Jogo 5

Grupo 6: River Plate (ARG), Peru 2, San José (BOL) e Tigres (MEX)

Grupo 7: Atlético Nacional de Medellín (COL), Equador 2, Libertad (PAR) e Vencedor do Jogo 2

Grupo 8: Peru 1, Argentina 3, Paraguai 2 e Vencedor do Jogo 3