São Paulo supera “trauma” e tem melhor aproveitamento em clássicos desde 2007

  • Por Jovem Pan
  • 12/12/2014 09h57
São Paulo FC/Divulgação Ganso espera São Paulo competitivo diante do Atlético-PR

Muita coisa mudou no São Paulo de 2013 para 2014. No ano passado, o clube brigou para não cair durante boa parte do segundo turno da competição, enquanto neste ano se sagrou vice-campeão antes da rodada derradeira do torneio. Um fator fundamental para essa alteração de cenário foi o comportamento do Tricolor diante dos rivais paulistas durante todo o ano. Na temporada passada, nenhum vitória em 10 confrontos diantes dos rivais, diferentemente de 2014 em que somou cinco vitórias, dois empates e duas derrotas.

O aproveitamento de 62,9% diante dos rivais em 2014 é o maior desde o ano de 2007 (quando o Tricolor conquistou o Campeonato Brasileiro pela quinta vez em sua história), quando a equipe do Morumbi chegou a 66,67%. No ano de 2013, o Tricolor foi o “saco de pancadas” dos rivais, apenas 13,33% de aproveitamento, com quatro empates, seis derrotas e nenhuma vitória. 

O técnico Muricy Ramalho pede reforços para que o time siga brigando por títulos como foi em 2014. O desempenho em clássicos pode ser determinante para o São Paulo já no início da temporada. Isso porque o arquirrival Corinthians, se passar da fase preliminar da Libertadores 2015, estará na chave do Tricolor. Assim, seriam mais dois clássicos para o início da temporada que vem.

O primeiro clássico do Campeonato Paulista para os são-paulinos será diante do Santos, já na quarta rodada do estadual, no dia 11 de fevereiro. O encontro com o Palmeiras será realizado apenas no dia 25 de março pela mesma competição. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.