Schumacher já respira sem ajuda de aparelhos e reconhece vozes, diz jornal

  • Por Jovem Pan
  • 07/03/2014 15h28

Schumacher segue em estado graveSchumacher segue em estado grave

Novidades um tanto quanto animadoras sobre as condições do ex-piloto Michael Schumacher foram divulgadas nesta sexta-feira (7) pelo jornal italiano La Gazzetta dello Sport. Segundo o periódico, a assistente do alemão, Sabine Kehm, não deu nenhuma grande notícia, mas comentou sobre o estado atual do heptacampeão mundial de Fórmula 1.

“Michael está fora de perigo? Vamos dizer que sim, mas sua condição é complicada e é difícil dizer que todos os riscos são evitáveis. Mas o estado dele não é tão sensível quanto o de outrora”, disse Sabine Kehm.

De acordo com o jornal italiano, Schumacher já está respirando sem a ajuda de aparelhos e os médicos suspeitam que ele está reconhecendo vozes familiares. Jean Todt e Ross Brawn, que trabalharam com o ex-piloto em seus tempos de Ferrari, são levados ao hospital para falar com o alemão. A esposa de Schumacher, Corinna, também sussurra no ouvido do marido.

Michael Schumacher está no Centro Hospitalar de Grenoble, na França, e segue em coma induzido. Ele sofreu um acidente de esqui na estação de Méribel e bateu a cabeça violentamente em uma pedra. O alemão precisou passar por uma cirurgia neurológica de emergência e segue em estado crítico.