Schweinsteiger nega aposentadoria e diz que fica na Alemanha até a Eurocopa

  • Por Jovem Pan
  • 21/08/2014 10h00
  • BlueSky
Germany's midfielder Bastian Schweinsteiger runs with the World Cup trophy as he celebrates with teammates after winning the 2014 FIFA World Cup final football match between Germany and Argentina 1-0 following extra-time at the Maracana Stadium in Rio de Janeiro, Brazil, on July 13, 2014. AFP PHOTO / PATRIK STOLLARZ AFP Bastian Schweinsteiger correndo com taça da Copa do Mundo

Com a onda de aposentadorias da seleção alemã, muitos jornais do mundo apontavam que o próximo da lista seria o meia Schweinsteiger. Nesta quinta-feira, o jogador do Bayern de Munique resolveu negar qualquer possibilidade de deixar de atuar pela Alemanha. Em entrevista ao jornal “Bild”, o volante garantiu presença até pelo menos a Euro de 2016.

“Ninguém tem razão para se preocupar. Até 2016 continuarei a serviço da seleção alemã”, declarou Schweinsteiger.

Campeão do mundo em 2014, a Eurocopa é a única grande conquista que falta na coleção do atleta de 30 anos. A última vez que a tetracampeã mundial levantou a taça europeia foi em 1996.

Com uma lesão nos ligamentos do joelho, o camisa 7 alemão não poderá jogar o amistoso contra a Argentina, no próximo dia 3 de setembro, em Düsseldorf, na Alemanha.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.