Segurança reforça esquema para jogo Rússia e Bélgica
O policiamento no entorno do Estádio do Maracanã está reforçado desde cedo para o jogo Rússia e Bélgica, marcado para começar às 13 horas. O rígido esquema de segurança montado pela Polícia Militar (PM) em todos os cruzamentos da Rua São Francisco Xavier permite apenas o acesso de moradores, torcedores com ingresso e o pessoal credenciado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa).
A imprensa não credenciada, por exemplo, está sendo impedida de se aproximar do estádio. O cinturão de segurança conta com homens da Tropa de Choque da PM, da Guarda Municipal com cães amestrados, cones e patrulhas na pista para evitar a passagem de qualquer veículo não credenciado.
Torcedores russos e belgas já começam a chegar ao Maracanã. O belga Roel Vertlinder chegou com dois amigos por volta das 9h30 para sentir a atmosfera do jogo. “Essa é uma grande partida, e precisamos ganhar. Cheguei ontem ao Rio e vou embora amanhã. Vim só para esse jogo, que é muito importante. Pela primeira vez somos favoritos, já que sempre fomos os azarões da Copa. Vamos aproveitar que chegamos cedo para beber uma cerveja ou – quem sabe! – uma cachaça”, disse.
Já o torcedor russo Vladimir Alexsander veio vestido com uma típica boina do Exército de seu país. “Cheguei a uma semana, e vou ficar por mais alguns dias. Tenho gostado do que vi até agora no Brasil. Espero que hoje a Rússia saia com a vitória”, analisou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.