Sem Chris Paul, Clippers surpreendem e vencem os Rockets fora de casa

  • Por Agencia EFE
  • 05/05/2015 10h13
EFE Clippers surpreendem e vencem os Rockets

 Mesmo sem poder contar com o armador Chris Paul, o Los Angeles Clippers voltou a mostrar sua força nesta segunda-feira (data local) ao vencer o Houston Rockets por 117 a 101, em pleno Toyota Center, em Houston, abrindo vantagem na série que vale vaga na decisão da Conferência Oeste da NBA.

Paul sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda na vitória dramática sobre o atual campeão San Antonio Spurs no último sábado, resultado de peso que colocou os Clippers na semifinal contra os Rockets. E equipe mostrou que pode ser competitiva mesmo sem o armador, considerado um dos melhores em atividade na liga americana de basquete.

Na ausência de Paul, Blake Griffin assumiu a liderança dos Clippers. Terminou como cestinha do jogo com direito a triplo-duplo – 26 pontos, 14 rebotes e 13 assistências -, ajudado também pelos demais companheiros, incluindo os que vieram do banco de reservas.

Além do pivô, outros cinco jogadores do time de Los Angeles anotaram mais de dez pontos no duelo. Destaque para Jamal Crawford, com 21 pontos, quatro assistências e cinco rebotes, e Matt Barnes, com 20 pontos, cinco rebotes e três assistências.

Austin Rivers, substituto de Paul, também teve boa participação, contribuindo com 17 pontos, mas apenas três assistências, sem conseguir controlar a partida como o titular da posição, que pode voltar já no jogo 2 da série, marcado para a próxima quarta-feira.

Pelo lado dos Rockets, destaque mais uma vez para a dupla formada por Dwight Howard e James Harden, que perdeu nesta segunda-feira a disputa de MVP da temporada para Stephen Curry, do Golden State Warriors, ficando com o segundo lugar.

Ambos terminaram a partida com duplo-duplo. Enquanto o pivô contribuiu com 22 pontos, 10 rebotes e outros cinco tocos, o ala-armador anotou 20 pontos, 12 assistências e cinco rebotes.

Quem avançar no confronto enfrenta na decisão da Conferência Oeste o vencedor do duelo entre os Warriors e o Memphis Grizzlies. Curry e seus companheiros lideram a série por 1 a 0.