Sem Gabriel, técnico evita falar de reforços e pode colocar CX8 como titular

  • Por Lancepress
  • 10/08/2015 11h25
SÃO PAULO, SP - 05.05.2015 - TREINO DO PALMEIRAS: O jogador Cleiton Xaveir, da SE Palmeiras, concede entrevista coletiva antes do treinamento na Academia de Futebol, no bairro da Barra Funda. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)Ainda sem estar 100%

Após perder o volante Gabriel para o restante da temporada, o técnico Marcelo Oliveira ainda não está confiante sobre quem pode ganhar a titularidade no meio-de-campo. Após testar Amaral na derrota para o Cruzeiro por 2 a 1 e tirá-lo no intervalo, o comandante já pensa em colocar Cleiton Xavier na vaga.

“Perdemos um jogador importantíssimo, que é o Gabriel, e rapidamente tivemos de encaixar outro atleta. Mudei em função do jogo, não do rendimento do Amaral. Deu resultado. A estabilidade que buscamos vai sair quando mudarmos pontualmente a equipe, e convivendo com vitórias”, declarou.

O treinador, no entanto, evita falar sobre reforços e acredita que isso não é problema.

“Não é que não tenha jogador à altura, tem jogadores que podem jogar perfeitamente. O Amaral estava há um tempo sem jogar, na última semana testei o (Andrei) Girotto, e testamos na semana a formação mais solta, com mais toque de bola, saída de jogo. Esta questão a gente conversa internamente. A diretoria está atento a todas as questões, mas no momento não tem nada”

Para a próxima partida contra o Coritiba, na próxima quarta-feira, Marcelo Oliveira esboça promover a entrada de Cleiton Xavier.

“O Cleiton vai ajudar muito, como meia ou segundo volante, com o Robinho fazendo também esta função. Você vê que a gente jogou fora de casa nessa formação e acho que melhorou, embora o Cruzeiro tenha recuado um pouco para jogar no contra-ataque. Vamos estudar a formação do time, mas é possível até que o Cleiton participe”, concluiu.