Sem poder contar com Suárez, Tabárez pré-convoca 27 para Copa América
Montevidéu, 11 mai (EFE).- O técnico Óscar Tabárez anunciou nesta segunda-feira os 27 jogadores pré-convocados para defender a seleção uruguaia na Copa América, em lista que não figura o atacante Luis Suárez, do Barcelona, que ainda está suspenso por causa da mordida no italiano Giorgio Chiellini, dada durante a Copa do Mundo.
O goleador pegou nove jogos de “gancho” devido ao lance, ocorrido na fase de grupos do Mundial. Por causa disso, não pode participar do torneio continental, em que a Celeste defenderá o título a partir de 13 de junho, quando encarará a Jamaica, pelo grupo B, que ainda tem Argentina e Paraguai.
Entre os convocados por Tábarez, estão dois atletas que atuam no Brasil, o goleiro Martín Silva, do Vasco, e o meia Giorgian de Arrascaeta, do Cruzeiro. Se forem confirmados na lista definitiva, ambos desfalcarão seus times por sete rodadas do Campeonato Brasileiro.
O meia Cristian Rodríguez, que se desvinculou recentemente do Grêmio, e tem direitos ligados ao Atlético de Madrid, também foi chamado. O jogador sofreu três lesões em apenas dois meses no clube gaúcho e só atuou por 80 minutos no total.
Velhos conhecidos do torcedor brasileiro, como o lateral-direito Jorge Fucile, ex-Santos, o lateral-esquerdo Álvaro Pereira, ex-São Paulo, o volante Arévalo Ríos, ex-Botafogo, e o meia Nicolás Lodeiro, ex-Botafogo e Corinthians, também foram estão na disputa por um lugar no grupo de 23 jogadores para a Copa América.
Entre os desfalques mais importantes para Tábarez, estão o zagueiro e lateral Martín Cáceres, da Juventus, e o meia Gastón Ramírez, do Hull City, que estão lesionados.
A seleção uruguaia iniciará período de treinamento em 25 de maio, com parte do elenco convocado, já que os demais jogadores se apresentarão conforme acabarem os compromissos com seus clubes. Em 6 de junho, acontecerá o único amistoso preparatório, contra a Guatemala, no Estádio Centenário, em Montevidéu.
None
Confira os jogadores pré-convocados para defender a seleção uruguaia na Copa América.
None
Goleiros: Fernando Muslera (Galatasaray-TUR), Martín Silva (Vasco), Rodrigo Muñoz (Libertad-PAR).
Defensores: Maxi Pereira (Benfica-POR), Matías Aguirregaray e Álvaro Pereira (Estudiantes-ARG), José María Giménez e Diego Godín (Atlético de Madrid-ESP), Sebastián Coates (Sunderland-ING), Emiliano Velázquez (Getafe-ESP), Gastón Silva (Torino-ITA), Mathías Corujo (Universidad do Chile-CHI) e Jorge Fucile (Nacional-URU).
Meias: Camilo Mayada e Carlos Sánchez (River Plate-ARG), Álvaro González (Torino-ITA), Arévalo Ríos (Tigres-MEX), Walter Gargano (Napoli-ITA), Guzmán Pereira (Universidad do Chile-CHI), Nicolás Lodeiro (Boca Juniors-ARG), Cristian Rodríguez (Atlético de Madrid-ESP) e Giorgian de Arrascaeta (Cruzeiro).
Atacantes: Diego Rolan (Bordeaux-FRA), Jonathan Rodríguez (Benfica-POR), Edinson Cavani (Paris Saint-Germain-FRA), Cristhian Stuani (Espanyol-ESP) e Abel Hernández (Hull City-ING). EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.