Serena Williams diz que jogar contra Venus “é como jogar contra um espelho”

  • Por Agência EFE
  • 06/09/2015 22h20
Montagem sobre EFE Serena venceu a húngara Timea Babos e Venus bateu a cazaque Yulia Putintseva pelo torneio

A americana Serena Williams, que enfrentará a irmã mais velha nas quartas de final do US Open, afirmou neste domingo que jogar contra Venus “é como jogar contra um espelho”.

“Jogamos parecido. Ela é rápida, eu sou rápida. Ela bate duro, eu bato duro. Ela saca forte, eu também”, disse Serena, atual número 1 do ranking da WTA.

Segundo a caçula das Williams, Venus sabe como derrotá-la e conhece seus pontos fracos “melhor que ninguém”, por isso a considera a tenista com quem nunca quer se encontrar em um torneio.

“Não só porque ser minha irmã, mas porque acho que é a melhor tenista do torneio”, comentou em entrevista coletiva, na qual destacou a “rivalidade” de ambas desde pequenas.

Serena elogiou o nível mostrado pela próxima adversária ao longo da competição, na qual eliminou em menos de uma hora (com parciais de 6-2 e 6-1) a estoniana Anett Kontaveit neste domingo.

A principal favorita, que tenta conquistar todos os Grand Slams da temporada, se disse muito satisfeita com seu jogo e garantiu que não sente muita pressão em Nova York.

O título desta edição do US Open seria o 22º de Grand Slam de Serena, o que a deixaria empatada com a alemã Steffi Graf e atrás apenas da australiana Smith Court, com 24 conquistas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.