Serena Williams vence Safarova e ergue seu terceiro troféu de Roland Garros

  • Por Agência EFE
  • 06/06/2015 13h25

A norte-americana Serena Williams conquistou seu terceiro título em Roland Garros

EFE Serena Williams posa com troféu de Roland Garros

A americana Serena Williams suou para vencer a tcheca Lucie Safarova neste sábado na final de Roland Garros, mas no final conquistou seu terceiro troféu em Paris e seu 20º título de Grand Slam, o que lhe deixa a dois do recorde da alemã Steffi Graf.

Serena precisou de duas horas e um minuto para vencer Safarova, que disputava pela primeira vez uma final de Grand Slam, por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 6/7(2) e 6/2.

Apesar dos problemas derivados de uma gripe que veio arrastando durante todo o torneio, a atual número um do mundo encadeou seu terceiro grande título consecutivo, e em Wimbledon pode completar os quatro Grand Slams em dois anos diferentes.

Depois de um primeiro set tranquilo, no qual quebrou o serviço da adversária em duas oportunidades, Serena também começou o segundo com tudo e chegou a abrir 4 a 1. Porém, em momento de falta de concentração da americana, Sarafova devolveu as quebras e acabou sendo premiada com a vitória no tiebreak.

Com a partida empatada em 1 a 1, Safarova manteve o ritmo no set decisivo e chegou a fazer 2 a 0. No entanto, Serena resolveu reagir e venceu os seis games seguintes sem dificuldades para finalizar o confronto.

A americana, que em 2013 conquistou seu segundo título em Roland Garros, 11 anos depois do primeiro, já era então a mais veterana vencedora do Grand Slam de saibro, uma marca que superou novamente hoje aos 33 anos.