Sharapova e Makarova avançam e fazem semifinal russa na Austrália
A russa Maria Sharapova não deu chances para a canadense Eugene Bouchard ao derrotá-la por 2 a 0, com parciais de 6-3 e 6-2, para chegar às semifinais do Aberto da Austrália.
Na outra partida do dia, a também russa Ekaterina Makarova venceu a romena Simona Halep por 2 sets a 0, com direito a pneu (6-4 e 6-0), e enfrentará justamente sua compatriota na semifinal da competição, de quem nunca conseguiu ganhar em cinco encontros.
Campeã do torneio em 2008, Sharapovajá venceu Makarova nas quartas de final de 2012 e 2013 e, em quatro derrotas, Makarova não conseguiu vencer um set.
Será a segundo semifinal de Grand Slam consecutiva de Makarova, depois de ter chegado a essa etapa noo Aberto dos EUA de 2014. “Me sinto cômoda aqui, há uma atmosfera que me traz lembranças de Nova York”, disse a russa.
Sharapova entrou na partida de hoje lembrando que a última vez que se encontrou com Bourchard, nas semifinais de Roland Garros no ano passado, Eugene ganhou o primeiro set.
Em uma clara demonstração de querer resistir ao avanço da nova geração, Sharapova se impôs sobre Bouchard em apenas 78 minutos. A russa de 27 anos, sete a mais que sua rival de terça-feira, venceu o fenômeno canadense nos quatro encontros que tiveram, e três deles em Grand Slam.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.