Jovem Pan
Publicidade

Sheik pega gancho de três jogos e não enfrenta Guarani pela Libertadores

Emerson Sheik durante treino do Corinthians

A semana decisiva começou mal para o Corinthians. Nesta segunda-feira (11), a Conmebol puniu o atacante Emerson Sheik com três jogos de suspensão e o camisa 11 não enfrentará o Guarani-PAR na próxima quarta-feira, na Arena Corinthians.

Publicidade
Publicidade

Sheik foi punido após a expulsão no jogo contra o São Paulo. Na derrota corintiana para o rival, na última partida da fase de grupos da Libertadores, o atacante recebeu o cartão vermelho após se desentender com Rafael Tolói e derrubar o zagueiro tricolor.

Punido com três partidas, Sheik, que já cumpriu o primeiro jogo no duelo de ida contra os Paraguaios, em Assunção, e além da partida de volta, perderá também um possível duelo nas quartas de final, caso o Corinthians se classifique.

Para superar os paraguaios e garantir a classificação para a próxima fase da competição continental, o Corinthians precisa vencer o Guarani por 3 gols de diferença. Na partida disputada em Assunção, na última quarta-feira, Luciano foi o substituto de Sheik. Para a partida de volta, Tite terá à disposição ainda Vágner Love, Malcom e Romero.

Outro jogador expulso no jogo contra o São Paulo, o colombiano Stiven Mendoza também foi julgado pela Conmebol, mas acabou absolvido, está liberado para servir ao técnico Tite, e também é opção para o ataque. 

Publicidade
Publicidade