Sindicato de jogadores da Bolívia convoca greve que pode prejudicar seleção

  • Por Agencia EFE
  • 14/09/2015 22h00

La Paz, 14 set (EFE).- O sindicato de jogadores de futebol da Bolívia (Fabol) anunciou nesta segunda-feira uma greve, por falta de pagamento de dois clubes do país, e cobrou que os convocados para defender a seleção em partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo, não se apresentem.

De acordo com a entidade, a decisão foi tomada após se “esgotar todas as instâncias” de diálogo com os dirigente de Jorge Wilstermann e San José, ambos da primeira divisão, conforme explicou o advogado da entidade sindical, David Paniagua, em entrevista a veículos bolivianos.

O sindicato pretende paralisar o Campeonato Boliviano enquanto os salários dos atletas de ambos os clubes não sejam quitado, apontando que esta é a única possibilidade que restou, depois dos apelos para o cumprimento das obrigações.

A seleção boliviana, que é composta majoritariamente por atletas que atuam no país, iniciaria preparação na próxima semana, para a estreia nas Eliminatórias contra o Uruguai, em casa. Cinco dias depois, o compromisso será contra o Equador, em Quito. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.