Só Adenor salva: quais tabus do futebol apenas Tite seria capaz de quebrar?

  • Por Jovem Pan
  • 25/05/2017 14h58

Tite anunciou sua primeira lista para a Seleção nesta segunda-feira

Tite anunciou sua primeira lista para a Seleção nesta segunda-feira

O “salvador” da Seleção Brasileira está comemorando aniversário nesta quinta-feira (25). Adenor Leonardo Bachi, popularmente conhecido como Tite, chega aos 56 anos como o maior responsável pela classificação do Brasil para a Copa do Mundo de 2018.

Fazer a Seleção pós 7 a 1 jogar bola não é o único feito “impossível” da carreira de Tite. Em 2012, Adenor levou o Corinthians ao inédito título da Libertadores. Também foi com ele o penúltimo título nacional da história recente do Grêmio, a Copa do Brasil de 2001 – o jejum de nacionais do Tricolor Gaúcho acabou somente no ano passado, com a conquista da mesma competição.

Afinal, o que mais Tite seria capaz de “salvar” no futebol brasileiro? A Jovem Pan Online listou alguns tabus do futebol brasileiro que somente o treinador da Seleção seria capaz de resolver. Confira:

Fazer o torcedor do Santos ir à Vila

Ver a Vila Belmiro lotada não é uma missão fácil. A média de público do Santos no Urbano Caldeira é de 7.778 torcedores, pouco menos da metade da sua capacidade máxima, que é de 16 mil. Se nem os craques, nem a Libertadores são capazes de levar o torcedor à Vila, será que a “Titebilidade” conseguiria?

Palmeiras ter mundial

Não tem fax, manchete de jornal e estrela vermelha na camisa que convença a internet de que a Copa Rio de 1951 pode ser considerada um Mundial de Clubes. Tite já acabou com uma piada histórica uma vez, que o Corinthians não tinha Libertadores, por que não acabar também com a piada do “Palmeiras não tem Mundial”?

Fazer o Corinthians marcar mais de um gol no jogo

Esta sim é uma missão pessoal de Adenor, afinal o time do Corinthians, quando estava em suas mãos, também não tinha facilidade para fazer o Timão vencer por mais de dois gols de diferença. Esse histórico voltou agora sob o comando do “pupilo” Fábio Carille. Seria esse o trabalho que falta a Tite no Alvinegro?

Fazer o São Paulo se classificar

A sorte do Tricolor é que o time não disputa nenhum mata-mata neste ano (até porque já caiu de todos). Mas se Tite passasse pelo Morumbi, o São Paulo não saberia o que é sofrer tanto em jogos eliminatórios.

A Ponte Preta ter título

Só tem um tabu maior que o Palmeiras não ter Mundial: o da Ponte Preta não ter título. O time de Campinas até que bateu na trave algumas vezes nos 116 anos de história, inclusive no Paulistão deste ano, mas nada da taça de campeão chegar ao Moisés Lucarelli. Seria que Tite conseguiria dar essa alegria para o torcedor da Macaca?