Jovem Pan
Publicidade

Splitter joga bem, mas não impede derrota dos Spurs contra os Knicks

Tiago Splitter joga bem mas não impede derrota dos Spurs

Apesar da boa atuação do pivô brasileiro Tiago Splitter, o San Antonio Spurs foi derrotado pelo New York Knicks nesta terça-feira por 104 a 100, na prorrogação, e perdeu ainda o lugar na Conferência Oeste.

Publicidade
Publicidade

Splitter conseguiu um double-double de 12 pontos e 13 rebotes, além de duas assistências e um toco, mas quem decidiu o jogo a favor dos Knicks foi Alexey Shved.

Shved, que terminou a partida com 21 pontos, foi fundamental ao impedir um passe do ala Tim Duncan para Kawhi Leonard, quando o Spurs tentavam empatar a prorrogação, e depois selou o triunfo anotando dois lances livres.

A vitória permite aos Knicks (14-53) conseguir seu terceiro triunfo nos últimos 10 jogos, mas, ainda assim, a equipe de Nova Iorque segue na última colocação da Divisão Atlântico.

Por sua vez, os Spurs (41-25) se mantêm na quarta colocação da Divisão Sudoeste, mas caíram para a sétima na Conferência Oeste.

Uma das equipes que passou os Spurs no Oeste foi o Los Angeles Clippers, que nesta mesma noite derrotou o Charlotte Hornets por 99 a 92, em uma grande partida do ala-armador J.J. Redick, que marcou 23 pontos.

O Clippers (43-25) somaram sua sexta vitória nos últimos 10 jogos e permanecem como vice-líderes na Divisão Pacífico e agora marcham para o quinto lugar da Conferência Oeste.

Por sua vez, os Hornets (29-37) se mantêm em décimos na Conferência Leste, a apenas uma partido dos Miami Heat, oitavos colocados desse grupo.

Em outro jogo desta noite, o ala-armador Kentavious Caldwell-Pope foi o cestinha do Detroit Pistons, que, aproveitando o fator casa, venceu o Memphis Grizzlies por 105 a 95.

Caldwell-Pope marcou 24 pontos e teve o apoio do armador Reggie Jackson, que conseguiu double-double de 23 pontos e 20 assistências, e do pivô Andre Drummond, com outro double-double de 16 pontos e 16 rebotes.

Mesmo estando na última colocação da Divisão Central, os Pistons (24-43) surpreenderam os Grizzlies (47-21), que controlam a Sudoeste.

Com a derrota de hoje, a equipe de Memphis perdeu terreno em sua divisão ao ficar com apenas 1,5 jogos de vantagem sobre o Houston Rockets, que também nesta terça venceram o Orlando Magic por 107 a 94.

Confira os resultados desta terça-feira na NBA:.

 

DETROIT PISTONS 105 X 95 Memphis Grizzlies.

NEW YORK KNICKS 104 X 100 San Antonio Spurs.

HOUSTON ROCKETS 107 X 94 Orlando Magic.

NEW ORLEANS PELICANS 85 x 84 Milwaukee Bucks.

LOS ANGELES CLIPPERS 99 x 92 Charlotte Hornets. 

Publicidade
Publicidade