Sporting oficializa contratação de Jorge Jesus, ex-técnico do Benfica
Lisboa, 5 jun (EFE).- O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, oficializou nesta sexta-feira a contratação de Jorge Jesus, ex-técnico do Benfica, para as próximas três temporadas, como já tinha antecipado a imprensa portuguesa.
O clube de Lisboa não deu detalhes sobre o salário de Jesus, mas os jornais esportivos de Portugal projetam que o treinador deve ganhar 6 milhões de euros por ano.
Carvalho comentou que os “Leões” usarão “recursos financeiros próprios” na operação, lembrando sobre o sério ajuste nas contas feito recentemente pelo clube, que diminuiu de 40 para 20 milhões de euros seu orçamento anual.
No entanto, a imprensa portuguesa afirma que a contratação será bancada por novos investidores do Sporting procedentes de Angola e Guiné Equatorial, fato negado pelo clube.
A transferência de Jesus gerou uma grande polêmica em Portugal devido à rivalidade entre as equipes mais importantes da capital.
Sob o comando do treinador, de 60 anos, o Benfica conquistou nesta temporada o bicampeonato português e a Taça da Liga. No clube desde 2009, Jesus somou dez títulos, se igualando ao brasileiro Otto Glória como o técnico mais vitorioso da história do clube.
Jesus fez brilhar boa parte dos jogadores que mais se destacaram no clube nos últimos anos, vendidos posteriormente aos grandes do futebol europeu, gerando mais de 250 milhões de euros ao Benfica.
Nesta lista figuram nomes como Ángel Di María, David Luiz, Fábio Coentrão, Nemanja Matic, Enzo Pérez, Javi García e Alex Witsel. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.