Sporting vence Porto no Estádio do Dragão e avança na Taça de Portugal

  • Por Agencia EFE
  • 18/10/2014 17h17

Lisboa, 18 out (EFE).- Em um dos maiores clássicos do país, ocorrido logo na terceira eliminatória, o Sporting venceu o Porto em pleno Estádio do Dragão por 3 a 1 neste sábado, avançou na Taça de Portugal e deixou o rival por mais um ano na fila.

O jogo no Porto foi equilibrado, mas o time visitante foi mais eficiente. Aos 31 minutos do primeiro tempo, Jonathan Silva cruzou todo o campo pela esquerda e fez um ótimo cruzamento. Marcano tentou afastar, mas marcou contra.

No entanto, os donos da casa não se deixaram intimidar e empataram quatro minutos depois. Quintero fez linda jogada e deixou Jackson Martínez na cara do gol. O artilheiro não desperdiçou a oportunidade e balançou a rede.

A festa durou pouco, já que aos 39 o time de Lisboa voltou a ficar em vantagem. Casemiro recuou mal, Montero se aproveitou e serviu Nani, que chutou colocado no canto esquerdo, tirando de Andrés Fernández.

Martínez teve a chance de igualar novamente, aos seis minutos da etapa final, mas desperdiçou cobrança de pênalti, parando no goleiro Rui Patrício. O castigo veio já nos minutos finais, aos 38, quando Nani tocou, Slimani adiantou e Carrillo deixou o dele.

A eliminação é a quarta do Porto, que não sabe o que é vencer a Taça de Portugal desde 2011. Já o Sporting, em jejum desde 2009, aguarda a definição dos confrontos da fase de 16 avos de final. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.