Spurs chegam ao 50º triunfo na temporada, mas Splitter sai machucado

  • Por Agencia EFE
  • 04/04/2015 04h31
Spurs vencem Denver Nuggets pela NBA

Era pra ser uma noite perfeita: o San Antonio Spurs chegou à sexta vitória consecutiva, e a 50ª na temporada, ao atropelar o Denver Nuggets nesta sexta-feira pelo placar de 123 a 93, mas uma lesão antiga tirou da partida o pivô brasileiro Tiago Splitter.

Titular dos Spurs nos últimos 18 jogos – quando o time do Texas venceu 15 vezes -, Splitter sentiu uma lesão na panturrilha direita que o tirou de 19 partidas no início desta temporada e teve que deixar o jogo.

Nos seis minutos em que esteve em quadra, o brasileiro marcou sete pontos e conseguiu dois rebotes. Já do lado de fora, viu Danny Green fazer 21 pontos e comandar a vitória sobre os já eliminados Nuggets.

Os Spurs (50-26), que já garantiram um posto nas finais, chegaram a seis triunfos consecutivos, a segunda melhor sequência atual na Conferência Oeste, atrás apenas das 11 vitórias seguidas do Golden State Warriors, do brasileiro Leandrinho, que não jogou hoje.

Aliás, Splitter foi o único brasileiro a entrar em quadra hoje, mesmo que por poucos minutos, uma vez que Nenê e Bruno Caboclo não jogaram hoje por Washington Wizards e Toronto Raptors, respectivamente.

Nenê foi poupado na vitória dos já classificados Wizards (43-33) por 101 a 87 sobre o eliminado New York Knicks, grande decepção da temporada com apenas 14 triunfos.

Por sua vez, Bruno Caboclo não atuou pelo Toronto Raptors por opção do treinador. O jogador voltou a ser relacionado, mas ficou o tempo inteiro no banco de reservas na derrota para o Brooklyn Nets por 114 a 109.

Assim como os Spurs, os Nets (35-40) chegaram a seis triunfos seguidos e foram agraciados hoje com uma exibição de gala da dupla Brook Lopez e Deron Williams, que juntos marcaram 61 pontos.

A derrota fez os Raptors (45-31) cederem o terceiro posto da Conferência Leste ao Chicago Bulls, que também nesta noite venceu o Detroit Pistons por 88 a 82.

O principal nome da vitória dos Bulls (46-30) foi o espanhol Pau Gasol, que chegou a seu 51º double-double da temporada ao anotar 26 pontos e 10 rebotes, que afastou os Pistons ainda mais da briga por vaga nos playoffs da NBA.

Por outro lado, nesta sexta-feira duas equipes se aproximaram de uma vaga na pós-temporada: o New Orleans Pelicans, que venceu o Sacramento Kings por 101 a 95, e o Indiana Pacers, que superou o Charlotte Hornets pelo placar de 93 a 74.

Com o triunfo sobre os já eliminados Kings (26-49), os Pelicans (41-34) estão a apenas meio jogo de distância do oitavo colocado da Conferência Oeste, o Oklahoma City Thunder, que perdeu hoje para o Memphis Grizzlies por 100 a 92.

Por sua vez, os Pacers (33-43) seguem pressionando por um posto nas finais, a 1,5 partidas do Miami Heat, os atuais donos da oitava posição no Leste, enquanto seus rivais de hoje, os Hornets (32-43), ficaram a dois jogos dessa mesma vaga.

Na briga por essa posição também está o Boston Celtics, que estava empatado com o Heat até perder hoje para o Milwaukee Bucks por 110 a 101.

Com a derrota, os Celtics (34-41) ficam a meio jogo do Heat, enquanto os Bucks (38-38) se mantiveram no sexto posto da mesma conferência, mas ainda sem carimbar seu passaporte para os playoffs.

Confira os resultados desta sexta-feira na NBA.