Spurs, de Splitter, vencem Nets e confirmam 2ª posição na Conferência Oeste

  • Por Agencia EFE
  • 02/01/2014 15h59

Redação Central, 31 dez (EFE).- O San Antonio Spurs, do pivô brasileiro Tiago Splitter, venceu em casa o Brooklyn Nets nesta terça-feira por 113 a 92, confirmando a segunda colocação na Conferência Oeste, a mais disputada desta temporada.

Tiago Splitter começou como titular e esteve em quadra por 19 minutos. O brasileiro anotou 12 pontos, três rebotes e duas assistências. O líder da equipe texana foi novamente o armador francês Tony Parker, com 18 pontos e seis assistências.

Outros quatro jogadores dos Spurs tiveram números de dois dígitos. O veterano ala-pivô Tim Duncan e o ala-armador argentino Manu Ginóbili marcaram 15 pontos cada um. Além disso, o armador australiano Patty Mills conseguiu 12 pontos e o italiano Marco Belinelli, dez.

Os Spurs têm 25 vitórias e sete derrotas na temporada e ocupam a segunda posição da Conferência Oeste, atrás do Oklahoma City Thunder (26-6) e à frente dos Blazers de Portland (25-7), pois lideram a Divisão Sudoeste. Splitter e companhia têm novo compromisso na quinta-feira, novamente em casa, contra os Knicks de Carmelo Anthony.

Os Nets somaram a segunda derrota seguida e continuam com uma péssima campanha, com apenas dez vitórias na temporada. Os alas Paul Pierce (13 pontos) e Mirza Teletovic (12) foram os únicos titulares que pontuaram acima dos dois dígitos.

Os reservas Mason Plumlee, com um double-double de 15 pontos e 13 rebotes, e o armador Shaun Livingston com 15 tantos foram os principais anotadores da equipe do Brooklyn, mas não impediram a sétima derrota nas últimas 10 partidas disputadas.

Os Nets vão a Oklahoma City na próxima quinta-feira enfrentar o Thunder, do astro Kevin Durant, e que possui a segunda melhor campanha da liga.

Outros resultados da rodada desta terça-feira na NBA:.

None

Boston Celtics 91 x 92 ATLANTA HAWKS.

INDIANA PACERS 91 x 76 Cleveland Cavaliers.

Orlando Magic 81 x 94 GOLDEN STATE WARRIORS.

Houston Rockets 106 x 110 SACRAMENTO KINGS.

Chicago Bulls 79 x 85 TORONTO RAPTORS.

Oklahoma City Thunder 94 x 98 PORTLAND TRAIL BLAZERS.

Los Angeles Lakers 79 x 94 MILWAUKEE BUCKS. EFE