Spurs massacram Clippers e viram série em grande jogo de Kawhi Leonard

  • Por Agencia EFE
  • 25/04/2015 03h33

Kawhi Leonard foi cestinha da partida contra os Clippers

Kawhi Leonard foi cestinha da partida contra os Clippers

Eleito como o melhor jogador defensivo da temporada, o ala-armador Kawhi Leonard mostrou nesta sexta-feira que também sabe atacar, sendo o cestinha da grande vitória do San Antonio Spurs sobre o Los Angeles Clippers por 100 a 73, a primeira partida entre as duas equipes no AT&T Center.

Leonard, MVP das últimas finais da NBA, terminou a partida com 32 pontos – melhor marca de sua carreira nos playoffs -, contribuindo também com quatro rebotes, três roubos de bola e uma assistência na vitória que deu a liderança da série aos Spurs.

Com o protagonismo de Leonard, o trio de veteranos de San Antonio nem precisou se esforçar. Tim Duncan, Tony Parker e Manu Ginobili anotaram juntos apenas 12 pontos no jogo.

Já o brasileiro Tiago Splitter, ainda sem o ritmo ideal após lesão na panturrilha direita, ficou 17 minutos em quadra, terminando a partida com dois pontos, três rebotes e uma assistência.

O domínio dos donos da casa foi completo durante a partida, contrariando as previsões de um embate equilibrado. Se salvaram nos Clippers apenas o pivô Blake Griffin, com um duplo-duplo (14 pontos e dez rebotes), e Austin Rivers, que saiu do banco para contribuir com 11 pontos e quatro assistências.

Com a vitória, os Spurs viraram a série depois de perderem a primeira partida, em Los Angeles, por 107 a 92, e vencerem o segundo confronto no Staples Center por 111 a 107, após uma prorrogação.

Os atuais campeões da NBA podem abrir vantagem no duelo no domingo, quando as duas equipes fazem o jogo 4 da série, também no AT&T Center, em San Antonio.