Spurs passam facilmente pelo Portland e estão nas finais do Oeste

  • Por EFE
  • 15/05/2014 05h34
Spurs atropelam Blazers e vão à final do Oeste

O San Antonio Spurs, do pivô brasileiro Tiago Splitter, não teve dificuldades nesta quarta-feira para vencer em casa o Portland Trail Blazers, por 104 a 82, fechando série de melhor de sete partidas em 4 a 1 e garantindo sua presença nas finais da Conferência Oeste pela terceira vez consecutiva.

Splitter começou como titular e esteve em ação por pouco mais de 28 minutos. O brasileiro teve desempenho regular com quatro pontos, quatro rebotes e sete assistências. Está é a terceira vez em que Splitter chega a uma final de conferência em sua quarta temporada na principal liga profissional de basquete do planeta.

O ala Kawhi Leonard e o armador Daniel Green foram os destaques da vitória do time texano, ambos com 22 pontos. O primeiro também conseguiu sete rebotes, enquanto Green pegou nove bolas, todas elas dentro do próprio garrafão.

O armador australiano Patty Mills – com 18 tentos – compensou a ausência de Tony Parker, que deixou a partida com uma lesão no segundo quarto, e o veterano Tim Duncan, com 16 pontos e oito rebotes, completaram a lista de jogadores com números de dois dígitos dos Spurs.

Pelos Blazers, LaMarcus Aldridge, com um double-double de 21 pontos e dez rebotes, e Damian Lillard, com 17 tentos e dez assistências, foram mais uma vez os principais jogadores da equipe. Nicolas Batum, também com um double-double (dez pontos e 12 rebotes), Welsey Matthews (14 tentos) e Robin Lopez (12) também tiveram atuação destacada.

Os Spurs não tiveram muitos problemas para conseguir a vitória diante de sua torcida no AT&T Center. Logo no segundo quarto, a equipe conseguiu abrir uma vantagem de 15 pontos (45 a 30) após uma enterrada de Splitter faltando 4min24 para o intervalo. O Portland chegou a esboçar uma reação, mas terminou a primeira metade do duelo sete pontos atrás do time da casa (51 a 44).

Na volta do intervalo, os Spurs começaram arrasadores abrindo logo 8 a 0 na parcial. Mesmo sem Parker, a equipe texana não diminuiu seu ritmo e chegou aos 19 pontos de vantagem no terceiro quarto (73 a 54). Na última parcial, os Spurs mantiveram o ótimo desempenho e administraram a vitória com relativa facilidade.

O San Antonio aguarda a definição da eliminatória entre Oklahoma City Thunder e Los Angeles Clippers para saber quem será seu adversário na final da Conferência Oeste.

O Thunder lidera a série por 3 a 2 e pode garantir um lugar na decisão na próxima partida, nesta quinta-feira no Staples Center de Los Angeles. Em caso de vitória do time da casa, haverá um sétimo jogo no domingo em Oklahoma.