Spurs perdem em casa para o Thunder na rodada de Natal

  • Por Agencia EFE
  • 26/12/2014 00h48
  • BlueSky
<p>Atuais campeões seguem na sétima colocação do oeste Reprodução/ Instagram Spurs

—realted—Com grande atuação do armador Russell Westbrook, o Oklahoma City Thunder bateu nesta quinta-feira – rodada de Natal na NBA – o atual campeão San Antonio Spurs, do brasileiro Tiago Splitter, por 114 a 106, no primeiro encontro desta temporada entre os últimos finalistas da Conferência Oeste.

Apesar da ausência de Kevin Durant, que perdeu sua quarta partida consecutiva devido a uma entorse de tornozelo, o Thunder contou com a inspiração de Westbrook, que alcançou um double-double de 34 pontos e 11 assistências, além de cinco rebotes e cinco roubadas de bola.

Também se destacaram pelo time de Oklahoma o ala-pivô congolês, naturalizado espanhol, Serge Ibaka, que anotou 21 pontos, nove rebotes, duas assistências e um toco, e o pivô neozelandês Steven Adams, com um double-double de 16 pontos e 15 rebotes.

Pelo time texano, o ala-pivô canadense Matt Bonner saiu do banco para ser o cestinha da equipe com 17 pontos, liderando a lista de sete jogadores dos Spurs, entre eles quatro titulares, que também superaram a barreira dos dois dígitos.

Entre eles estavam o veterano ala-pivô Tim Duncan, com 15 pontos, seguido por Tiago Splitter, que anotou 14 e sete rebotes, e Corey Joseph, também com 14 pontos. Danny Green, com 12 pontos, Manu Ginóbili, com um double-double de 11 pontos e 13 assistências, e Tony Parker, com dez pontos, completaram a lista.

Mesmo com a derrota, o quadro texano segue na sétima colocação da Conferência Oeste, com 18 vitórias em 30 jogos. Seu próximo compromisso será nesta sexta-feira, contra os Pelicans em Nova Orleans.

Já o Thunder vem se recuperando de um início de temporada ruim e, com 14 vitórias e 16 derrotas, ocupa a décima posição do Oeste. A franquia de Oklahoma City volta à quadra também nesta sexta, em casa, contra o Charlotte Hornets. 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.