STJD suspende partida de volta da Copa do Brasil entre Santos e Grêmio
Na noite desta sexta-feira, o presidente do STJD, Caio César Rocha Vieira, disse que a partida entre Grêmio e Santos, marcada para próxima quinta-feira, em duelo de volta da Copa do Brasil, está suspensa. O jogo foi adiado até que o clube gaúcho seja julgado em todas as instâncias pelos insultos racistas contra o goleiro Aranha ocorridos no duelo de ida na Arena, na última quinta-feira.
O Grêmio, em nota oficial em seu Twitter, disse que o tema está sendo analisado pelo corpo jurídico do clube gaúcho e que a CBF ainda não os notificaram oficialmente.
A solicitação foi feita pela procuradoria do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva e o adiamento vai aguardar todo julgamento. A ideia é que o ocorra tudo em 20 dias.
O goleiro Aranha foi alvo de ofensas racistas na última quinta-feira por parte da torcida gremista. Após os insultos, o goleiro desabafou para imprensa o fato e na manhã desta sexta-feira abriu um Boletim de Ocorrência para que as autoridades realizem as investigações e apliquem as devidas penas aos acusados.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.