Suárez é punido com dois jogos de suspensão na Copa do Rei

  • Por Agência EFE
  • 08/01/2016 12h17
Clássico entre Barcelona e Espanyol pela Copa do Rei terminou em confusão no Camp Nou

O atacante do Barcelona Luis Suárez foi punido nesta sexta-feira com dois jogos de suspensão na Copa do Rei, em decisão tomada pela Juiz do Comitê de Competição, por causa da suposta agressão verbal contra os jogadores do Espanyol.

O Comitê puniu Suárez ao levar em conta o que o árbitro escreveu na súmula. “Ao término do encontro e uma vez no túnel de vestiários, o camisa 9 do Barcelona esperou os jogadores do Espanyol enquanto subiam as escadas e dirigiu a eles por diversas vezes palavras indevidas”.

Estas palavras, segundo o árbitro, provocaram “um enfrentamento entre jogadores de ambos clubes, fazendo que os responsáveis pela segurança precisassem intervir, assim como os corpos técnicos de ambas as equipes”.

O Barcelona já anunciou em comunicado que hoje mesmo recorrerá da suspensão do jogador, que perderá os dois próximos compromissos de Copa do Rei, mas não a partido do Campeonato Espanhol de amanhã perante o Granada, pois tratar-se de uma sanção leve que deve ser cumprida na mesma competição na qual aconteceu a infração.