Suíça bate Sérvia e avança na 1ª rodada da Copa Davis após 10 anos

  • Por Agencia EFE
  • 01/02/2014 16h28

Redação Central, 1 fev (EFE).- A Suíça garantiu classificação para as quartas de final da Copa Davis após 10 anos neste sábado, com a vitória nas duplas sobre a Sérvia, vice-campeão da edição passada do torneio.

Marco Chiudinelli e Michael Lammer derrotaram Filip Krajinovic e Nenad Zimonjic por 3 sets a 1, com parciais de 7-6 (3), 3-6, 7-6 (2) e 6-2, deixando o placar provisório em 3 a 0, eliminando a chance dos rivais reverterem o placar.

Ontem, Roger Federer e Stanislas Wawrinka venceram, respectivamente, Ilia Bozoljac e Dusan Lajovic, marcando os dois primeiros pontos suíços.

Agora, a equipe espera o vencedor da eliminatória entre Cazaquistão e Bélgica, que está 2 a 1 a favor da ex-república soviética.

Ainda neste sábado, terminaram o dia em vantagem a República Tcheca, que marcou o segundo ponto sobre a Holanda nas duplas, e o Japão, que da mesma maneira passou a liderar o duelo contra o Canadá.

Mais cedo, Alemanha e França garantiram classificação para as quartas de final, eliminando Espanha e Austrália, respectivamente. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.