Técnico anuncia saída do Lyon e nome de Juninho Pernambucano é especulado
O técnico Rémi Garde anunciou nesta terça-feira que deixará a função de técnico do Lyon, da França, ao fim desta temporada, alegando motivos familiares e pessoais, abrindo espaço que o nome de Juninho Pernambucano seja especulado no clube.
“Preciso respirar, tirar umas férias”, disso o comandante, em entrevista concedida ao canal de televisão do clube.
Garde, que chegou ao Lyon três anos atrás, foi campeão da Copa da França em 2012 e da Supercopa Francesa, no ano seguinte. Apesar de o contrato do técnico expirar em junho, ele já havia recebido proposta para renovar o vínculo.
A útima missão do francês no comando do clube é garantir classificação para a Liga Europa. O Lyon atualmente é o quinto colocado no campeonato do país, com 58 pontos, e precisa apenas de uma vitória sobre o Nice, fora de casa, na última rodada.
O primeiro nome a ser apontado como possível sucessor de Garde é o de Juninho Pernambucano, sete vezes campeão francês com a equipe. O brasileiro se aposentou no início deste ano, quando deixou o Vasco. Recentemente, foi contratado para ser comentarista da “TV Globo”.
O presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, lamentou em entrevista coletiva a saída do atual técnico, e deu pistas sobre o futuro comandante da equipe, dizendo que precisa ser profissional que fale francês e não queira trazer uma grande comissão técnica.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.