Técnico da Juventus se inspira em Michael Jordan na busca pelo hexa italiano

  • Por Jovem Pan
  • 14/11/2016 12h18

O técnico Massimiliano Allegri gostou da postura demonstrada pela Juventus na decisão

Massimiliano Allegri

A Juventus conquistou as últimas cinco edições do Campeonato Italiano e já está na liderança isolada de mais uma edição, mirando o hexacampeonato. E o técnico Massimiliano Allegri já tem em quem se inspirar para alcançar essa expressiva marca.

Em entrevista ao jornal Tuttosport, Allegri comparou a Juventus com o Chicago Bulls que, com Michael Jordan e Cia, conquistou os títulos da NBA de 1991 a 1993 e novamente de 1996 a 1998.

“Estamos tentando virar lendas, como o Bulls de Jordan na década de 1990. Este é um ano em que o entusiasmo e a vontade de vencer têm que estar com a gente até o fim. Temos de pensar em vencer o lendário sexto título consecutivo cada vez que entrar em campo”, afirmou o treinador italiano.

Apesar de se inspirar no histórico time de Jordan, Allegri evita comparações com outros gigantes do futebol e afirma que são as características da Juve que levará o time a mais uma conquista:

“A Juventus não vai tentar se parecer com o Barça dentro de campo. A Juventus é a Juventus, o Barcelona é o Barcelona e o Bayern é o Bayern. Nós temos que trabalhar nossos pontos fortes, como nossa tática e nossa experiência”, disse Allegri.

A Juventus venceu todos os Campeonatos Italianos desde a temporada de 2011/2012. Atualmente, a “Velha Senhora” ocupa a liderança com 30 pontos, quatro a mais que a vice-líder Roma.