Técnico é demitido após 1ª rodada do Argentino, e Batistuta pode assumir vaga

  • Por Agencia EFE
  • 16/02/2015 19h48

Buenos Aires, 16 fev (EFE).- Foi preciso apenas uma rodada para que ocorresse a primeira demissão de treinador no Campeonato Argentino: depois da derrota para o San Lorenzo por 2 a 0 no último sábado, o Colón anunciou nesta segunda-feira a queda de Reinaldo Merlo, e o ex-atacante Gabriel Batistuta é um dos contatos para assumir o cargo.

Maior artilheiro da história da seleção argentina, com 56 gols, Batistuta pendurou as chuteiras em 2005 e nunca foi treinador. Além dele, Jorge Burruchaga e Omar de Felippe também são especulados como possíveis contratados pelo clube de Santa Fé.

Merlo, que antes do início do campeonato criticou a diretoria do Colón pela falta de reforços, dirigiu o time em apenas cinco partidas. Ele foi contratado na reta final da segunda divisão e ajudou o time a conquistar o acesso com o primeiro lugar do Zonal A. No entanto, após a declarações e o revés diante do atual campeão da Taça Libertadores, o presidente Eduardo Vega e o vice-presidente Víctor Godano o comunicaram da demissão.

O experiente técnico, de 64 anos, também não vinha agradando ao principal jogador do elenco, o meia David Ramírez, que viu a equipe “entregue” e “defensiva” diante do San Lorenzo. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.