Técnico Giggs dá assistência em despedida com vitória no Old Trafford

  • Por Agencia EFE
  • 06/05/2014 19h18
Jovem Pan Ryan Giggs estreia na carreira de treinador com vitória

No dia em que fez sua despedida da torcida do Manchester United no estádio Old Trafford como jogador, o galês Ryan Giggs, que acumula na reta final do Campeonato Inglês a função de técnico, entrou em campo no segundo tempo, deu uma assistencia para o holandês Robin van Persie marcar e ajudou o time a vencer o Hull City por 3 a 1 em jogo adiado da 34ª rodada.

A partida também marcou o adeus do zagueiro Nemanja Vidic, não do futebol, mas do United. O sérvio vai defender a Inter de Milão na próxima temporada.

Giggs, que assumiu interinamente o cargo de técnico dos Diabos Vermelhos no dia 22 de abril, após a demissão de David Moyes, foi a campo no gramado onde mais foi venerado aos 25 minutos da segunda etapa, no lugar de Tom Lawrence e quando o placar já estava 2 a 1.

Como se poderia esperar, o meia, de 40 anos, foi muito aplaudido. Ao longo de sua carreira, ele disputou quase mil partidas com a camisa do Manchester e marcou 168 gols.

Outro personagem do duelo foi o jovem James Wilson, de 18 anos, que não poderia ter melhor estreia com a camisa do Manchester: marcou os dois primeiros gols da equipe, um em cada tempo.

Matthew Fryatt descontou para o Hull, mas Van Persie ampliou a vantagem do United após receber assistência de Giggs, que pouco depois quase deixou o dele em cobrança de falta. Teria sido um desfecho ainda mais brilhante para a carreira do meia.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.