Técnico Giggs dá assistência em despedida com vitória no Old Trafford
No dia em que fez sua despedida da torcida do Manchester United no estádio Old Trafford como jogador, o galês Ryan Giggs, que acumula na reta final do Campeonato Inglês a função de técnico, entrou em campo no segundo tempo, deu uma assistencia para o holandês Robin van Persie marcar e ajudou o time a vencer o Hull City por 3 a 1 em jogo adiado da 34ª rodada.
A partida também marcou o adeus do zagueiro Nemanja Vidic, não do futebol, mas do United. O sérvio vai defender a Inter de Milão na próxima temporada.
Giggs, que assumiu interinamente o cargo de técnico dos Diabos Vermelhos no dia 22 de abril, após a demissão de David Moyes, foi a campo no gramado onde mais foi venerado aos 25 minutos da segunda etapa, no lugar de Tom Lawrence e quando o placar já estava 2 a 1.
Como se poderia esperar, o meia, de 40 anos, foi muito aplaudido. Ao longo de sua carreira, ele disputou quase mil partidas com a camisa do Manchester e marcou 168 gols.
Outro personagem do duelo foi o jovem James Wilson, de 18 anos, que não poderia ter melhor estreia com a camisa do Manchester: marcou os dois primeiros gols da equipe, um em cada tempo.
Matthew Fryatt descontou para o Hull, mas Van Persie ampliou a vantagem do United após receber assistência de Giggs, que pouco depois quase deixou o dele em cobrança de falta. Teria sido um desfecho ainda mais brilhante para a carreira do meia.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.