Televisão pública argentina transmitirá gratuitamente Copa do Mundo de 2014

  • Por Agencia EFE
  • 07/01/2014 17h00
Brasil x Argentina 120112

O governo argentino anunciou nesta terça-feira a transmissão dos 64 jogos da Copa do Mundo de 2014 através dos canais de televisão pública, de forma aberta e gratuita, dentro do programa “Fútbol para todos”, informaram fontes oficiais.

As cadeias participantes emitirão 32 partidas ao vivo – entre elas a abertura, as das principais seleções e as fases finais -, enquanto as 32 restantes serão transmitidas em VT.

Em entrevista durante o ato de apresentação, o chefe de Gabinete da presidente Cristina Kirchner, Jorge Capitanich, destacou o significado do futebol para “a vida dos argentinos” e ressaltou que “um Mundial ajuda a identidade de um país”.

Por sua parte, a ministra do Desenvolvimento Social, Alicia Kirchner, celebrou que haja “futebol para todos e para todas”, e lembrou o compromisso do governo argentino com o fomento do esporte.

O presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, fechou o ato agradecendo ao Executivo por “ter recuperado a televisão”, e desejou que sua seleção “comece no Maracanã – onde jogará seu primeiro jogo da fase de grupos – e termine no Maracanã”, onde será disputada a final.

O programa “Fútbol para todos”, iniciado pelo governo argentino em 2009, transmite por diversos canais abertos todas as partidas das três primeiras divisões do Campeonato Argentino, as eliminatórias da sul-americanas para o Mundial e diversos torneios internacionais.

Atualmente, o Executivo cogita incluir publicidade privada nos jogos para reduzir o custo do programa aos cofres públicos, que no ano passado alcançou os US$ 227 milhões.