Temer destaca oportunidade que o país tem por sediar Jogos Olímpicos
O presidente interino Michel Temer destacou nesta quinta-feira a grande oportunidade que os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro representam para a imagem e a economia do país, em seu primeiro pronunciamento após substituir Dilma Rousseff, afastada do cargo pelo Senado e que será submetida a um julgamento político.
Na cerimônia de posse dos ministros de seu gabinete e na qual anunciou as linhas gerais de seu governo, Temer deixou claro seu apoio aos Jogos, a cujas cerimônias de abertura e encerramento poderá comparcer na condição de chefe de Estado do país-sede.
Os Jogos Olímpicos, disse, “servirão para a recuperação da imagem do país” e ajudarão para a “inserção internacional de nossa economia”.
Segundo o presidente interino, os primeiros Jogos Olímpicos da América do Sul serão uma oportunidade inigualável para o país por colocarem o Brasil no centro do mundo.
“Não voltaremos a ter uma oportunidade como esta para atrair tanta gente”, ressaltou.
Quase simultaneamente, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou que a substituição de Dilma por Temer na presidência não afetará a organização do megaevento esportivo e acrescentou que, em uma conversa por telefone com o presidente interino, recebeu do novo governo garantias de compromisso com os Jogos.
“Os Jogos Olímpicos são um assunto que ultrapassa políticas, governos e administrações. A presidente Dilma vinha tratando os Jogos de forma muito correta, e assim continuará a ser com Michel Temer”, declarou Paes.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.