Jovem Pan
Publicidade

“Temos que manter os pés no chão”, diz treinador holandês Van Gaal

Van Gaal não quer "oba-oba"

O técnico da Holanda, Louis van Gaal, pediu nesta terça-feira (17) que os jogadores tenham os “pés no chão” depois da surpreendente goleada sobre a Espanha na estreia e afirmou que a equipe deve se empenhar para assegurar a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo.

Publicidade
Publicidade

“Temos que manter os pés no chão. Não podemos pensar no futuro. Não será fácil”, disse em entrevista coletiva o técnico da Holanda, que amanhã enfrenta a Austrália em Porto Alegre.

Van Gaal elogiou a reação de seus jogadores após a estreia, especialmente dos mais experientes, que diminuíram a euforia do grupo pela goleada diante dos campeões do mundo.

“Nossa equipe reagiu muito bem, especialmente os mais antigos. Os mais experientes sabem o que está acontecendo e imediatamente se deram conta de que foi só uma vitória”, assinalou.

Van Gaal disse que não espera uma abordagem defensiva por parte da Austrália porque o adversário precisa somar três pontos para seguir com vida no grupo B.

“Não espero um jogo defensivo. Acho que a Austrália tentará buscar o resultado. Seu treinador é muito bom e está apostando nesta possibilidade”, argumentou o técnico holandês.

 

Publicidade
Publicidade