Thiago Alcântara admite grande emoção por retornar aos gramados

  • Por Agencia EFE
  • 05/04/2015 14h30

Redação Central, 5 abr (EFE).- O meia Thiago Alcântara, filho do ex-jogador da seleção brasileira Mazinho, admitiu ter se emocionado ao retornar aos gramados após um ano, na vitória deste sábado do Bayern de Munique sobre o Borussia Dortmund por 1 a 0, pelo Campeonato Alemão.

“Foi incrível. Tenho que agradecer a todos: ao clube, a comissão técnica, a meus companheiros. Todos me apoiaram muito”, disse, em entrevista ao site do clube bávaro, o atleta nascido na Itália, que adotou a nacionalidade espanhola, para defender a seleção campeã do mundo em 2010.

O meia sofreu ruptura nos ligamentos do joelho direito em 30 de março de 2014, e na partida disputada no estádio Signal Iduna Park, em Dortmund, entrou no segundo tempo substituindo o capitão Phillip Lahm.

“Os torcedores me ajudaram muito gritando meu nome. Foi um momento muito emocionante. Estou muito feliz. Algumas pessoas pensam que futebol é só um jogos, mas quando se percebe o que sentiam os torcedores, fica claro que futebol é vida”, garantiu Thiago.

Em decorrência ao problema físico sofrido no ano passado, em jogo contra o Hoffenheim, pela Campeonato Alemão, o filho de Mazinho acabou ficando fora da Copa do Mundo, em que tinha presença praticamente garantida. Por tudo isso, o hispano-brasileiro admite que sofreu muito no período.

“Em alguns momentos foi complicado, então você passa a contar todos os meses que fica fora, mas esse período também foi muito importante. Lutei e agora estou feliz”, explicou o jogador do Bayern de Munique, que também defendeu o Barcelona. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.