Thiago Alcântara nega arrependimento por ter saído do Barcelona: “futebol é global”

  • Por Jovem Pan
  • 11/11/2016 10h48
  • BlueSky
B28. BARCELONA, 29/08/2011.- El centrocampista del FC Barcelona Thiago Alcántara (c) celebra el gol que ha marcado ante el Villarreal, el primero del equipo, durante el partido correspondiente a la segunda jornada de Liga que ambos equipos disputan hoy en el Camp Nou. EFE/Albert Olivé EFE/Albert Olivé Barcelona massacra Villarreal por 5 a 0; Thiago Alcantara brilha com gol e assistências

O sonho da maioria dos jogadores profissionais é um dia vestir a camisa do Barcelona. O hispano-brasileiro Thiago Alcântara teve essa oportunidade e jogou por quatro anos no time principal, porém não se arrepende de deixado o clube em 2013.

Em entrevista publicada nesta sexta-feira pelo Mundo Deportivo, o meia do Bayern de Munique frisou que existe futebol além do Camp Nou: “eu não me arrependo de ter ido embora do Barcelona. O futebol é global e não acaba no Barça”, afirmou o jogador, que também revelou cansaço com a eterna discussão de quem é o melhor jogador do mundo.

“Estou cansado de comparar Messi e Cristiano. Isso não é saudável para o futebol”, comentou Thiago.

Filho do ex-jogador Mazinho, Thiago seguiu um caminho diferente do irmão Rafinha e optou por defender a seleção espanhola. Quanto a isso, ele não demonstra nenhuma preocupação com a sua decisão.

“Eu fiz certo em escolher jogar com a Espanha. É um orgulho, a decisão foi fácil. Eu amo a Espanha. Um dos meus sonhos é conquistar um título com a Espanha. Já levantei taças no passado que não sentia como meu”, afirma o meia.

Thiago pode ter mais uma oportunidade de defender a seleção espanhola neste fim de semana. O brasileiro foi convocado por Julen Lopetegui para as partidas contra Macedônia, neste sábado, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, e para o amistoso contra a Inglaterra na próxima terça-feira.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.