Thiago Pereira leva a medalha de Prata no Mundial de Kazan

  • Por Lancepress
  • 06/08/2015 12h18
EFE Tiago Pereira ficou com a prata e segunda medalha da natação brasileira no Mundial de Esportes Aquáticos em Kazan

Thiago Pereira confirmou o favoritismo e conquistou a segunda medalha da natação brasileira no Mundial de Esportes Aquáticos que se realiza em Kazan, na Rússia (a quinta brazuca, que ganhou três em águas abertas, na Maratona Aquática). Ele ficou com a prata na final dos 200m medley, com o tempo de 1m56s65. Thiago fez ótima prova virando em terceiro no Borboleta e assumindo a liderança nas costas, mantendo a ponta no peito e perdendo para o americano Ryan Lochte apenas nos 50m finais, no nado livre.

O americano, que tornou-se tetracampeão mundial na prova fez 1m55s81. O outro brasileiro na prova, Henrique Rodrigues, terminou em sétimo lugar, com 1m55s81. Esta foi a segunda vez que Thiago é medalhista nesta prova. No Mundial anterior ficou com o bronze.

Esta foi a segunda prata brasileira nas piscinas. Niholas França já havia conquistado uma nos 50m borboleta. Além delas, o Brasil acumula mais um ouro, com Ana Marcela Cunha, nos 25km da Maratona Aquática, uma prata (por equipes, 10km) e um bronze (Ana Marcela Cunha, nos 5km.)