Thiago Silva diz que críticas a Neymar e Dunga foram mal interpretadas

  • Por Agencia EFE
  • 17/11/2014 15h00
  • BlueSky

Viena, 17 nov (EFE).- O zagueiro Thiago Silva afirmou nesta segunda-feira que as críticas feitas ao companheiro de seleção Neymar e ao técnico Dunga sobre a perda da braçadeira de capitão foram mal interpretadas.

“Falei com Neymar e ele entendeu perfeitamente minha intenção. Nossa relação é a melhor possível”, disse o jogador do Paris Saint-Germain sobre o atacante, que substituiu Thiago no posto após a Copa do Mundo.

“Conversei sobre o respeito e admiração que tenho por dele. As coisas que saíram (na imprensa) não são verdadeiras”, ressaltou o defensor.

Thiago disse que estava triste por ter perdido a braçadeira, mas negou ter problemas de relacionamento com Dunga, que o colocou no banco de reservas.

O zagueiro tentou minimizar a polêmica que criou após dizer ontem que estava incomodado de ter sido substituído por Neymar na função, decisão tomada por Dunga.

“Estou incomodado. Se dissesse que estou feliz, é mentira. É como se tivessem me tirado uma coisa que me pertencia”, afirmou Thiago em entrevista coletiva no hotel onde a seleção está concentrada na Áustria.

O zagueiro, ex-Fluminense, revelou que ficou triste porque nem Neymar nem Dunga o procuraram para falar do assunto. O atleta reclamou também de ter perdido a titularidade para Miranda, do Atlético de Madrid.

Thiago Silva foi capitão do Brasil durante a Copa do Mundo deste ano, mas foi muito criticado pela torcida e pela imprensa por sua atitude na disputa de pênaltis contra a Colômbia, nas oitavas de final.

O então capitão se afastou do restante dos jogadores, sentou em uma das bolas e chorou. Pediu a Felipão para ser inscrito como o último cobrador, depois, inclusive, do goleiro Júlio César.

Uma das primeiras decisões de Dunga ao assumir a seleção em agosto foi dar a braçadeira de capitão a Neymar, a estrela da equipe.

Thiago não foi convocado para os amistosos após o Mundial por uma série de lesões e acaba de voltar à seleção. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.