Thiem vence Carreño Busta e é campeão do Rio Open sem perder sets

  • Por EFE
  • 26/02/2017 19h36

Título do Rio Open foi o oitavo na carreira de Dominic Thiem

Celso Pupo / Fotoarena / Estadão Conteúdo Título do Rio Open foi o oitavo na carreira de Dominic Thiem

Com uma campanha irretocável, na qual não perdeu um set sequer, o austríaco Dominic Thiem conquistou o título do Rio Open neste domingo ao bater o espanhol Pablo Carreño Busta na decisão disputada na quadra Guga Kuerten, no Jockey Club brasileiro.

Semifinalista no ano passado, quando perdeu para o argentino Guido Pella, Thiem dessa vez não deu chances aos adversários e obteve o oitavo título da carreira, o segundo de um ATP 500. No ano passado, ele ficou com o troféu em Acapulco, competição da mesma série.

A conquista na capital fluminense ajuda o austríaco a se manter no top 10 do ranking mundial, em nono lugar. Já Carreño, que no sábado foi campeão de duplas ao lado do uruguaio Pablo Cuevas, atingirá a 23ª colocação, a melhor da carreira.

O primeiro set da decisão no Rio foi marcado pela irregularidade de quem sacava. O espanhol encarou um break point logo no quarto game, devido a uma deixada errada, mas se salvou e ainda passou à frente no placar na sequência ao aproveitar uma esquerda para fora do adversário.

No entanto, Thiem devolveu bem e reagiu logo em seguida, empatando em 3-3. A parcial então seguiu saque a saque até o 12º game, em que Carreño salvou dois set points, mas não evitou a derrota no terceiro.

No segundo set, os tenistas foram mais sólidos, mas o austríaco abriu 4-2. Carreño ainda chegou a igualar em 4-4, mas perdeu o serviço mais uma vez e não evitou a derrota por 6-4.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.