Tite confirma Romero no ataque e Emerson fora na próxima rodada

  • Por Jovem Pan
  • 12/06/2015 18h27
SÃO PAULO, SP, 12.06.2015 - FUTEBOL-CORINTHIANS - Tite treinador do Corinthians durante coletiva de imprensa no Centro de Treinamento Joaquim Grava na região leste de São Paulo nesta sexta-feira, 12. (Foto: Marcos Moraes / Brazil Photo Press/Folhapress)Segundo Tite

Apesar das homenagens que receberá na Arena de Itaquera na partida entre Corinthians e Internacional, o atacante Emerson Sheik não jogará mais pelo alvinegro. Quem afirmou foi o próprio técnico Tite em entrevista coletiva nesta sexta-feira (12), onde falou também sobre a manutenção de Ángel Romero no ataque da equipe.

“Emerson é competitivo, se estivesse no banco, seria para entrar. Não sou de brincar, fazer de conta que está no banco, mas não serve. Como já está encaminhando toda uma sequência profissional dele em outro time, esse foi o motivo pelo qual ele não veio ao treino e não jogará. É incompatível com os objetivos dele e do clube”, disse o treinador.

Sem Sheik, quem segue no comando do ataque é o paraguaio Romero. “A vez é do Romero para ter oportunidades verdadeiras. O Vagner Love entrou mais de 30 minutos nos últimos dois jogos. O Romero inicia sua quarta partida. Vamos dar condições a ele, senão se perde a noção de real avaliação de cada um. Que bom que já estamos recebendo perguntas sobre ele poder estar no jogo. Vai ter o momento dele”, explicou Tite.

Em oitavo lugar no Campeonato Brasileiro com 10 pontos, o Corinthians tentará diante do Internacional sua quarta vitória na competição. A partida está marcada para sábado (13) às 16h30.