Tite deveria assumir o comando da Seleção Brasileira?

  • Por Jovem Pan
  • 14/06/2016 11h45

Tite já treinou o Grêmio e teve sorte contra o CorinthiansTite já treinou o Grêmio e teve sorte contra o Corinthians

Ao que tudo indica, Dunga será, mesmo, demitido da Seleção Brasileira em reunião nesta terça-feira, no Rio de Janeiro. Se a saída do treinador se consumar, o principal candidato para substituí-lo será Tite, atualmente no Corinthians. 

Nos últimos cinco anos, Tite foi campeão paulista, brasileiro (duas vezes), da Libertadores, da Recopa Sul-Americana e do Mundial de Clubes da Fifa. É, sem dúvidas, o nome que mais agrada ao público brasileiro desde o 7 a 1 sofrido para a Alemanha, há dois anos. 

O corintiano já revelou que foi sondado pela CBF em duas ocasiões (uma delas no ano passado, após a Copa América do Chile). Em ambas, no entanto, rejeitou qualquer possibilidade de assumir o comando canarinho. Se o convite for feito agora, porém, a decisão de Tite muito provavelmente será outra.  

Primeiro, porque o cargo estará vago – condição imposta por ele para conversar de maneira oficial com a CBF. Segundo, porque, desde o ano passado, o técnico se desgastou dentro do Corinthians – principalmente com o presidente, Roberto de Andrade, e com o maior ídolo do elenco, CássioE terceiro, porque ele vê o momento atual como o ideal para assumir a Seleção – já que é praticamente unanimidade junto a público e crítica. 

Se chamado, Tite deveria assumir o comando da Seleção Brasileira? 

Ouça o programa na íntegra!