Tobio fala em vitória da confiança e exalta liderança de Lúcio

  • Por Jovem Pan
  • 25/08/2014 15h58

O zagueiro Fernando TobioFernando Tobio

O Palmeiras voltou a vencer no último sábado (23), quando derrotou o Coritiba por 1 a 0, no Estádio do Pacaembu, e encerrou uma série de dez jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Com o resultado e os outros jogos da rodada, o alviverde de Palestra Itália saiu da zona de rebaixamento e respira um pouco mais aliviado.

Para o zagueiro Fernando Tobio, o triunfo em casa trouxe mais confiança para a equipe e alívio.

“Estamos um pouco mais tranquilos por causa da vitória. Creio que foi importante para a confiança do grupo, que vem trabalhando para conseguir resultados. Foi uma vitória que esperávamos e necessitávamos para a confiança de todos, do corpo técnico e dos jogadores. Essa semana nos permite trabalhar com um pouco mais de tranquilidade”, declarou o defensor.

O atleta argentino também ressaltou que as críticas de Lúcio ao time, na semana passada, foram bem recebidas e que a experiência do zagueiro pentacampeão mundial acrescenta bastante ao grupo.

“É uma referência, o nosso capitão. As palavras dele sempre são muito respeitadas, e com certeza escutarei um companheiro com tanta experiência. Seguramente, nós tínhamos de revisar as coisas e lutar para conseguir o que conseguimos no final de semana. Temos de nos preparar para melhorar o nível e seguir com o grupo adiante. Estamos em busca da mesma coisa, e palavras positivas para ajudar sempre são bem-vindas para nós do grupo”, observou.

Tobio também reiterou sua confiança no trabalho de Ricardo Gareca. “Ele está fazendo um grande trabalho, nos sentimos muito cômodos com ele. Os resultados não são os esperados, mas nós, jogadores, temos de corrigi-los. Eu o conheço muito e sei que é um técnico ganhador, que sempre quer mais. Ele está trabalhando para conseguir resultados. Temos de ter paciência, mas o trabalho está sendo bem feito e os resultados chegarão”, falou.

Treino – O elenco do Palmeiras treinou nesta segunda-feira (25), após ter folgado no domingo. Os titulares realizaram treino regenerativo e depois participaram de uma atividade leve com bola.

Já o restante do elenco foi dividido em duas partes e participou de uma atividade em campo com dimensões normais. Na parte final, alguns atletas aprimoraram finalizações e cruzamentos.

Valdivia, que está se recuperando de uma lesão muscular na coxa, correu em volta do gramado sob a supervisão do preparador físico Néstor Bonillo.